
CLIENTES E RESULTADOS
Depoimento da Implantação
do canhoto digital da AgriVitta
Implantação do canhoto digital

“Com mais de 40 anos de experiência, somos uma distribuidora de insumos agrícolas com um propósito que vai além do lucro; humana, que valoriza e reconhece as pessoas que se dedicam, posicionada na simplicidade para fazer negócios, valores sólidos pautados na ética e orientada ao mercado, nas necessidades do produtor rural!” 18 linhas de produtos.
agrivitta.com.br
O processo de entrega da Agrivitta é composto por três canais. O primeiro é com frota própria, o segundo é quando o cliente retira direto na expedição, e o terceiro, que inclusive, representa 70% da operação, é via representantes. Esses consultores comerciais retiram os produtos do estoque da empresa para fazer as entregas e passar as instruções de uso direto no cliente.
Utilizavam um relatório dentro do sistema ERP (ViaSoft) para fazer uma conferência sobre o retorno dos canhotos, tinha uma pessoa que fazia esse trabalho manualmente.
Precisam guardar os comprovantes de entrega por no mínimo 300 dias, pois é o período de fechamento do ciclo de vendas e entregas de safras. Os canhotos retornavam para a empresa sem assinaturas, pois faltava padronização e engajamento.
Após a conferência manual, havia uma pessoa para arquivar e sinalizar no ERP a conclusão de que aquela nota teve a entrega bem sucedida. O arquivo é muito importante, pois está ligado diretamente ao fechamento da safra, e imprescindível para gerar segurança no recebimento dos contratos com seus clientes. Digitalizavam os canhotos para guarda em repositório.
Minimizar os prejuízos financeiros por extravio dos canhotos.
Centralizar e padronizar o processo de gestão de canhotos da matriz e filiais.
Destaques deste cliente conosco

Unidades de negocio 10
Integrado com ERP Viasoft

Baixa dos canhotos via API de retorno

Alta volumetria de notas +40.000 anual

Alta volumetria de motoristas +100
Canhotos auditados pela Comprova IA
“Conforme pesquisa interna com colaboradores, a resposta sobre a implementação do APP ComprovaFácil foi positiva, trouxe melhorias no processo, departamentos responsáveis pela gestão dos canhotos no sistema estão bem satisfeitos com a ferramenta, porém ainda precisamos adequar algumas coisas no processo.
Tínhamos um processo moroso e complicado em termos de controle dos canhotos e com a implantação do APP ComprovaFácil, isso melhorou muito.
Ficamos felizes em ter parceiros interessados em encontrar soluções!"
Antônio Claudemir Silva
Gestor Administrativo
Incluso diagnóstico do processo
de canhoto!